Gaspar Black Hawks 45 @ 07 Ijuí Drones

Copa Sul II de Futebol Americano 

Gaspar Black Hawks 45 @ Ijuí Drones 07 

Vídeo do jogo!






E depois da primeira etapa concluída em Criciúma, agora é a vez da Copa Sul II pegar estrada e chegar em Ijuí, no Rio Grande do Sul, para a estréia do Gaspar Black Hawks e do Ijuí Drones!

Sol forte no Poliesportivo e o time da casa começa sua primeira campanha de ataque, sacrificada por um bloqueio ilegal pelas costas, provavelmente uma das faltas mais cometidas durante o jogo pelas duas equipes, seguida de perto pelo holding.

A defesa do Black Hawks entra em campo muito atenta, sacando o QB # 12 na primeira campanha.

Dois times outs na primeira campanha também denunciavam um pouco de nervosismo do time gaúcho, talvez as chamadas de tempo tinham a função de fazer o time entrar no jogo.

A primeira campanha de ataque do Black Hawks é marcada pelas corridas do # 22 que deixa o time na linha de 1 jarda do campo de ataque, daí o reverse com o # 15 e o primeiro touchdown do jogo. A conversão de extra point não foi boa, chute pra fora, faltando 04:50 para o fim do ¼. [Black Hawks 06 @ Drones 00]

A chance do Drones pontuar ganha força com as corridas do # 7, reverse com # 16 e corrida do QB # 12, além da ajuda com a falta do Black Hawks. Passe completo do # 12 para o # 16, mas a defesa do time catarinense não deixa o Drones avançar além das 13 jardas do campo de ataque. Resta a tentativa de FG com o # 25 mas o chute vai pra fora.

O Black Hawks começa uma campanha no finalzinho do ¼, um pouco atrapalhada com fumble mas recuperado pelo próprio time. A bola estava na linha de aproximadamente 7 jardas do campo de defesa mas o QB # 19 conecta um passe longo com o # 88 que corre pra anotar mais um touchdown para o time catarinense, quando faltava 11:23 para o fim do 2/4. Extra point convertido com # 90. [Black Hawks 13 @ Drones 00]

Na reposição de bola, o retornador do Drones não consegue segurar a bola, fumble e o # 88 do Hawks, que acabara de anotar o TD fica com a bola. O ataque do Black Hawks sai da linha de 30 jardas do campo de ataque.

Dessa vez as chamadas de corridas são com o # 4 e # 6 que deixam o time em boa posição para o # 90 converter o FG, quando faltava 07:24 para o fim do 2/4. [Black Hawks 16 @ Drones 00]

O Drones tenta o ataque com corridas do # 7, # 12 e # 13 sempre perseguidos pelo # 1, # 91 e # 92 da defesa catarinense. Um passe do # 12 para o # 88 tira o time gaúcho do campo de defesa e avança no ataque. Mais corridas mas o time não consegue mais firstdown. Decidem por um fake de FG em corrida com o # 12 que cai sem sucesso.

Turnover e bola Black Hawks que cometem dois holdings na mesma campanha de ataque e ficam na linha de 5 jardas do campo de defesa. Sem alternativa e com as costas na parede, o time de Santa Catarina tenta o punt. O # 99 do Drones, bastante atuante na defesa, bloqueia o chute e recupera a bola deixando o time gaúcho na linha de 5 jardas do seu campo de ataque.

Faltando 22 segundos para o fim do 2/4, o QB # 12 corre pra anotar o primeiro touchdown do Drones na Copa Sul. Extra point convertido pelo # 25. [Black Hawks 16 @ Drones 07]

O Black Hawks começa o ¾ no ataque com corrida do # 22 e passe completo do # 19 para o # 14, mas a campanha termina em um fumble com bola recuperada pelo # 45 do Drones.

Bola Drones na linha de 47 jardas do campo de ataque, e a torcida no Poliesportivo incentiva o time a reagir.

Duas penalidades por holding judiam do ataque gaúcho que ficam na linha de 40 jardas do campo de ataque; mas executam muito bem uma trick play pass que termina em passe do # 24 para o # 83 e com a bola na linha de UMA jarda do campo de ataque.

Corridas do # 7 parado pelo # 55, # 91 e # 80, e o time não consegue anotar o touchdown. Na quarta e derradeira tentativa, o QB # 12 é sacado pelo # 90 na linha de 6 jardas do campo de ataque. É incrível mas o Drones não consegue pontuar, turnover e bola Black Hawks na linha de 6 jardas do seu campo de defesa.

E essa campanha de ataque catarinense que sai lá atrás no campo de defesa avança em corridas, passes e em jardas de penalidades cometidas pelo time gaúcho. Uma campanha longa, que começou faltando quatro minutos para o fim do ¾ e foi até os 08:56 para o fim do jogo quando o Black Hawks anotou mais um touchdown em corrida com o # 22. Extra point convertido com # 90. [Black Hawks 23 @ Drones 07]

Aparentemente o time gaúcho sentiu muito por não ter anotado o TD na linha de uma jarda e perdeu um pouco o foco no jogo.

Na reposição de bola, o # 4 do Black Hawks força o fumble em cima do retornador # 28, consegue a posse de bola e deixa o seu time na linha de 10 jardas do campo de ataque.

Corridas com # 4 e mais um touchdown Black Hawks faltando 08:15 para o fim do 4/4. 2PTS good em corrida com o QB # 10. [Black Hawks 31 @ Drones 07]

No comando do ataque gaúcho, o QB # 12 tenta corrida e depois passe mas é interceptado pelo # 7 que corre e marca mais um touchdown para o Black Hawks. 2PTS good em reverse com o # 13. [Black Hawks 39 @ Drones 07]

A defesa gaúcha sente e o ataque não consegue produzir com a pressão da defesa catarinense. Mais um passe do QB # 12 interceptado pelo # 7 que deixa o time de Santa Catarina na linha de 34 jardas do campo de ataque.

O ataque Black Hawks é direcionado em corridas com o # 11 que é caçado pelo # 43 do Drones. O # 43 saca o QB # 10 mas não consegue evitar o reverse do # 14 e mais um touchdown do Hawks. 2PTS no good: corrida # 6 tackleado pelo # 99, faltando 02:24 para o fim do jogo. [Black Hawks 45 @ Drones 07]

O Drones ainda tenta reagir com o QB # 28 mas ele é sacado duas vezes na mesma campanha de ataque pelo # 58 e depois pelo # 29 e # 57.

Com a bola na linha de 35 jardas do seu campo de defesa, o Black Hawks ajoelha e fim de jogo em Ijuí, no Rio Grande do Sul.

Observar que muitas vezes uma única jogada sem sucesso pode desequilibrar o esquema de um jogo. Mas para nós que estamos de fora é sempre mais fácil opinar. Vivenciar o jogo, interpretar os erros e acertos só cabe aos jogadores que estiveram em campo.

Vamos aguardar o vídeo do jogo, reforçar o treino naquilo que deu certo e corrigir em treino aquilo que deu errado. Há sempre dois times em campo mas milhares de interpretações sobre o mesmo jogo. Treinemos!

Parabéns para as duas equipes: viajar para jogar ou organizar um jogo nunca é tarefa fácil!

A Copa Sul II volta no dia 13 de Setembro com jogo entre o Ijuí Drones @ Itapema White Sharks, e no dia 14 de Setembro com jogo entre o Criciúma Miners @ Gaspar Black Hawks!



Nosso agradecimento especial para a equipe de arbitragem:

Do Rio Grande do Sul:

Jônatas Treptow

Jaques Paranhos da Silva

E de Santa Catarina:

Benito Sallaberry

André Saugo

Mychael Roberto Schug

E aos delegados da partida: Piramon Araújo e Romario Alcantara